Comprar ou vender?

Eleições começam a fazer mais preço na bolsa, diz Itaú BBA

22 maio 2018, 7:05 - atualizado em 21 maio 2018, 23:55

A equipe do Itaú BBA avalia que a bolsa brasileira passa por um momento em que as incertezas eleitorais começam a fazer mais preço no mercado, avalia em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (21).

“Desde abril, vemos o mercado no segundo momento do ano. Além das incertezas domésticas, com pesquisas eleitorais ainda mostrando um cenário de amplas possibilidades, o cenário internacional tem pesado mais nas decisões dos agentes de mercado, como foi o caso na última semana”, pontua o banco.

Segundo o BBA, o terceiro momento do ano será marcado pelo período pós-eleições, em que começam a ser discutidas pautas de longo prazo. Os analistas lembram que, no período de um mês, a bolsa brasileira em dólar apresenta queda de 11,7%, enquanto o EEM, ETF que acompanha os principais mercados emergentes, recua apenas 2,5%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar