Eleições 2022

Eleições: Ciro Nogueira não se manifesta nas redes sobre resultado, mas conversa com campanha de Lula sobre transição

31 out 2022, 20:51 - atualizado em 31 out 2022, 20:51
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP) foi um dos mais ativos membros do governo nas redes sociais durante a campanha para presidente da República. No entanto, desde que, na apuração dos votos, Lula ultrapassou Bolsonaro, Ciro, assim como o presidente, não se manifestou mais.

Apesar de não reconhecer publicamente a vitória de Lula, o ministro iniciou hoje conversas com membros da campanha de Lula para a formação e início do chamado governo de transição.

A partir de amanhã, terça-feira (1), o agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode indicar até 50 nomes para trabalharem no chamado governo de transição. Os membros desse grupo tem como missão acompanhar como esta a administração pública e solicitar informações ao executivo e aos ministérios.

Nesta segunda-feira (31), o coordenador de comunicação da campanha petista, Edinho Silva, conversou com Ciro Nogueira para iniciar o processo de transição. Como ministro da Casa Civil, é de responsabilidade de Ciro “nomear” a equipe. Os nomes são publicados no Diário Oficial em documento assinado por ele.

“Mantive contato na tarde desta segunda-feira com o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, a pedido do próprio, que de imediato se dispôs a conduzir o processo de transição representando o atual governo Bolsonaro”, afirmou Edinho

“De imediato, repassei a informação para a deputada federal Gleisi Hoffmann, nossa coordenadora da campanha Lula presidente, para que os encaminhamentos necessários fossem combinados. Ressalto aqui a postura republicana e democrática do ministro Ciro Nogueira”, completou.

Os salários previstos para os CETGs variam de R$ 2.701,46 a R$ 17.327,65, a depender do posto, e eles podem iniciar o trabalho no segundo dia útil após a definição da eleição, o que no caso atual seria na terça-feira (1). No prazo de até dez dias contados da posse do candidato eleito, os CETGs devem estar extintos obrigatoriamente.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.