Eleições Americanas: Kamala abre vantagem sobre Trump em pesquisa da Reuters
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, ampliou vantagem sobre Donald Trump na corrida eleitoral, ficando em 47% a 40%, respectivamente. De acordo com a pesquisa da Reuters/Ipsos, publicada nesta terça (24), esta abertura refletiu a diminuição da liderança de Trump na área de economia e emprego.
No momento, Harris possui uma vantagem de 6 pontos percentuais, com base nos números não arredondados, com o apoio de 46,61% dos eleitores registrados. Por outro lado, o ex-presidente dos EUA possui o apoio de 40,48%.
- VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? O Money Times entrevistou analista que está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas para comprar agora. Clique aqui e acesse.
Em uma pesquisa realizada pela Reuters nos dias 11 e 12 de setembro, a candidata possuía uma vantagem de 5 pontos percentuais. Vale ressaltar que ambas as pesquisas possuem uma margem de erro de cerca de 4 pontos percentuais.
De acordo com a Reuters, 43% dos eleitores escolhem Trump na abordagem sobre economia, desemprego e empregos, ante 41% de Harris. Contudo, esta vantagem vem diminuindo ao longo dos meses.
Em agosto, o candidato possuía uma vantagem de 3 pontos percentuais no tópico, e em julho, 11 pontos percentuais.
Apesar das pesquisas nacionais fornecerem sinais importantes sobre as opiniões do eleitorado, os resultados do Colégio Eleitoral, Estado por Estado, determinam o vencedor.
A pesquisa foi feita com 1.029 adultos norte-americanos online, em todo o país, incluindo 871 eleitores registrados. Entre eles, a Reuters considerou 785 mais propensos a comparecer às urnas no dia da eleição.
*Com informações da Reuters