Eleições Americanas

O fator nas eleições americanas que pode elevar a volatilidade do mercado, segundo analista da Empiricus Research

05 nov 2024, 16:25 - atualizado em 05 nov 2024, 16:25
trump-harris-eleições-eua-2024
(Imagem: Reuters/iStock / Montagem: Money Times)

A judicialização do resultado das eleições americanas pode aumentar a volatilidade dos mercados, disse o analista da Empiricus Research, Enzo Pacheco, durante o Giro do Mercado desta terça-feira (5).

No entanto, caso não haja contestação do resultado, há a possibilidade de um rali de fim de ano, de acordo com o analista.

  • VEJA MAIS: Auren (AURE3) reporta resultados fracos e BTG Pactual recomenda outra elétrica para compor “top picks” de novembro; veja qual

A probabilidade de contestação é um risco que assombra os mercados, que veem uma possível contagem de votos que pode se arrastar por dias, ou até mesmo semanas.

Segundo Pacheco, de forma geral, os mercados internacionais continuam tendo bons desempenhos, mesmo em ano de eleições presidenciais nos EUA – o que não é comum.

Os norte-americanos vão às urnas hoje para escolher o próximo presidente do país, em uma eleição marcada pela polarização entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira recomendada

O analista da Empiricus Research também contou que, na carteira recomenda de BDRs da casa para novembro, substituiu ações da TSMC (TSMC34) e Meta (M1TA34) pelas da Target (TGTB34) e AMD (A1MD34).

Ele justificou que, apesar dos bons resultados dessas empresas, a performance das ações foram muito ruins, motivando a troca.

Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.