Eleições Amazonas: Saiba quem está na disputa pelo governo e pelo Senado e o que dizem as pesquisas
No Amazonas, a disputa para governador acontece entre Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Israel Tuyuka (Psol), Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Pode), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União).
Conheça o perfil dos candidatos ao governo
No estado, 2.647.748 eleitores, distribuídos em 62 cidades, estão aptos para votar nessas eleições. Caso nenhum dos candidatos alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno para definir o novo governador acontece no dia 30 de outubro.
- O resultado das eleições pode definir se será o fim os dividendos? Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet são a favor da taxação de dividendos. Veja o que esperar e como se preparar neste material gratuito.
Saiba quem são os candidatos ao Senado por Amazonas
Ao Senado, concorrem a vaga pelo estado do Amazonas Arthur Neto (PSDB), Bessa (Solidariedade), Carol Menezes (PL), Luiz Castro (PDT), Marília Freire (Psol), Omar Aziz (PSD) e Pastor Peter Miranda (Agir).
Além dos concorrentes ao governo do estado e ao Senado, Amazonas tem 173 candidatos para as 8 vagas de deputado federal e 443 candidatos para as 24 vagas de deputado estadual.
Pesquisa eleitoral
Pesquisa Realtime Big Data divulgada no dia 28 sobre intenção de voto para o governo do Amazonas mostra Wilson Lima à frente com 36%, seguido por Amazonino Mendes com 25% e Eduardo Braga com 17%. Ricardo Nicolau aparece com 7% e os demais não pontuaram.
Na pesquisa para o Senado, o levantamento mostra Omar Aziz com 31%, Coronel Menezes com 23%, Arthur Virgílio com 22% e Luiz Castro com 6%. Os demais pontuaram 1%.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!