Eleições Acre: Veja quem está na disputa ao governo e pelo senado e o que dizem as pesquisas
No Acre, a disputa para governador acontece entre David Hall (Agir), Gladson Cameli (PP), Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB), Marcio Bittar (União), Petecão (PSD), Professor Nilson (Psol).
Conheça o perfil dos candidatos ao governo do Acre
No estado, 588.433 eleitores, divididos em 22 cidades, estão aptos nessas eleições. No Acre, as seções eleitorais abriram as 6h e encerraram as 15h no horário local por causa do fuso horário, assim todos os eleitores votaram ao mesmo tempo.
Saiba quem são os candidatos ao senado pelo Acre
Caso nenhum dos candidatos alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno para definir o novo governador acontece no dia 30 de outubro.
Para a vaga de senador do Acre, concorrem Alan Rick (União), Beyruth (PSDB), Dimas Sandas (Agir), Dr Jenilson Leite (PSB), Dra Vanda Milano (Pros), Marcia Bittar (PL), Nazaré Araújo (PT), Ney Amorim (Pode) e Sanderson Moura (Psol).
Além dos 7 na disputa pelo governo e 9 ao senado, o Acre tem 140 candidatos para 8 vagas de deputado federal e 359 candidatos para 24 vagas de deputado federal.
Pesquisa eleitoral
Pesquisa eleitoral Ipec para o governo do Acre, divulgada nesta segunda-feira (19), traz o governador Gladson Cameli (PP), candidato à reeleição, liderando a disputa pelo governo do estado com 54% das intenções de voto. O ex-senador Jorge Viana (PT) aparece em segundo, com 25%.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!