Eleições 2022: “Unir as famílias que um discurso terminou”, diz Lula em primeira fala depois de eleito
Depois de alguns breves relatos e registros nas redes sociais de apoiadores, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez depois de eleito presidente da República em hotel de São Paulo próximo à Avenida Paulista onde acompanhou a apuração dos votos.
Em um palco onde estavam desde a ex-presidente Dilma Rouseff, o deputado federal Andre Janones, o eleito deputado federal Guilherme Boulos e a senadora Simone Tebet entre outros apoiadores, Lula leu um depoimento.
Antes de começar a leitura, Lula cumprimentou a todos, atendeu um telefonema e agradeceu ao apoio daqueles que se juntaram a sua campanha no segundo turno das eleições. “Sobretudo as pessoas que vieram no segundo turno como Simone Tebet”, iniciou.
Lula começou sua fala enaltecendo a vitória, primeira de um candidato contra um presidente que buscava a reeleição, como era o caso de Jair Bolsonaro (PL). “Nós não enfrentamos um adversário, um candidato, enfrentamos a máquina do estado brasileiro colocada a disposição de um candidato para evitar que nós ganhássemos”, explicou Lula que depois procurou fazer um afago aos eleitores de Bolsonaro.
“O povo que votou no adversário eu quero dar os parabéns. Uma eleição que colocou frente dois projetos opostos de país. Essa não é uma vitória minha e nem do PT e nem dos partidos que me apoiaram, mas de um imenso movimento democrático. Vou governar para 215 milhões de brasileiros, não apenas para aqueles que votaram em mim”, enalteceu Lula.
Em seu discurso, Lula focou bastante tempo para tratar de três assuntos principalmente.
A busca por pacificar o país. “Esta na hora de unir famílias e laços de amizade que um discurso fez estremecer ou acabar”.
A luta contra a desigualdade. “Enfrentar sem trégua o racismo e o preconceito. Nosso compromisso é acabar com a fome”.
E a dedicação ao combate aos problemas climáticos. “O Brasil esta pronto para retomar o protagonismo no combate a crise climática”.
No final, Lula agradeceu seu vice Geraldo Alckimin e avisou “Nossa luta não começa e nem termina com a eleição”.
- POUPANÇA ‘INDO PARA O RALO’? Caderneta comum vai para o ‘saco’ após poupança 2.0 entregar lucro 60% maior a brasileiros comuns; talvez seu banco esteja te escondendo essa oportunidade turbo. Acesse neste link.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!