Eleições 2022: Saiba como votar caso esteja no exterior durante o 2º turno
O segundo turno das Eleições 2022 acontece no próximo domingo (30), e qualquer cidadão que esteja com o título de eleitor regular estará apto para votar nesse dia.
Fora do território nacional, o processo eleitoral também acontece e é coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal em parceria com os consulados e missões diplomáticas de cada país.
Os eleitores que possuem domicílio eleitoral no exterior (que transferiram o voto para a zona eleitoral fora do Brasil) tem “não apenas o direito, mas também o dever de participar do processo eleitoral do Brasil”, explica o TSE.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Nos casos de voto no exterior, ainda, o exercício da cidadania é exigido apenas nas eleições para presidente e vice-presidente da República.
As seções de votação do segundo turno das Eleições 2022 funcionarão nas sedes das embaixadas do Brasil.
O TSE também pode, excepcionalmente, autorizar a abertura de uma seção eleitoral fora desses locais.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.