Eleições 2022 Rio Grande do Sul: Eduardo Leite é reeleito governador do Estado
Eduardo Leite (PSDB) foi eleito governador do Rio Grande do Sul (RS). Com 91,35% das urnas apuradas às 19h01, Leite tinha 57,12% dos votos válidos, ou 3.391.887 votos.
Ele venceu no segundo turno das eleições, superando Onyx Lorenzoni (PL) que teve 42,88% dos votos.
No primeiro turno, há um mês, Leite ficou em segundo lugar na votação para o cargo de governador do Estado com 26,81% dos votos válidos, ou 1.702.815 no total.
- Seja com Lula ou Bolsonaro, essa aplicação pode ‘turbinar’ seu salário e te pagar uma ‘bolada’ nos próximos meses e todos os anos. Conheça agora
Eduardo Leite e o Estado do Rio Grande do Sul
Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, 37 anos, é solteiro e nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul. Leite é bacharel em Direito.
Ele foi vereador de sua cidade natal em 2008 e prefeito de 2013 a 2017. Além disso, foi eleito governador do Rio Grande do Sul em 2018 e renunciou ao cargo no início deste ano para concorrer à Presidência da República, mas desistiu da candidatura.
Nesta eleição, o governador tem como vice Gabriel Souza (MDB) e recebeu apoio, de forma indireta, de Lula (PT).
O Rio Grande do Sul elegeu Hamilton Mourão (Republicanos) como senador no primeiro turno, com 44,11% dos votos válidos. Mourão é general da reserva do Exército, no qual ingressou em fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras.
No começo do mês, o Estado também elegeu 55 deputados estaduais e 31 deputados federais.
Eleições 2022 Eduardo Leite: As propostas do candidato para o Rio Grande do Sul
- POUPANÇA ‘INDO PARA O RALO’? Caderneta comum vai para o ‘saco’ após poupança 2.0 entregar lucro 60% maior a brasileiros comuns; talvez seu banco esteja te escondendo essa oportunidade turbo. Acesse neste link
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
-
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.