Eleições 2022: Quem apoia Lula no 2º turno?
Assim que foi anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a eleição para presidente da República seria decidida em segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) os dois candidatos começaram a ir atrás de parcerias.
Enquanto o atual presidente buscava apoio de governadores, o ex-presidente Lula passou a buscar apoio dos candidatos vencidos na corrida presidencial, como Ciro Gomes e o PDT, e Simone Tebet e o MDB, além de nomes tradicionais da política como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Quem já anunciou apoio à Lula no segundo turno?
O ex-presidente conseguiu além dos apoios de Gomes e Tebet no segundo turno, declarações favoráveis de nomes importantes do PSDB, como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de São Paulo José Serra.
Lula também recebeu apoio dos governadores eleitos Elmano de Freitas (PT), do Ceará, Carlos Brandão (PSB), do Maranhão, Rafael Fonteles (PT), do Piauí, e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte., que já tinham feito de sua base no primeiro turno.
Helder Barbalho (MDB), que venceu no Pará com a maior margem no país, anunciou apoio ao ex-presidente, além de partidos como o PDT e o Cidadania, e de nomes importantes da economia como Armínio Fraga, Edmar Bacha e Andre Lara Resende.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!