ImóvelTimes

Eleições 2022: Propostas de José Maria Eymael, candidato à presidência pelo Democracia Cristã

26 set 2022, 19:24 - atualizado em 26 set 2022, 19:24
Eymael
Candidato pelo governo pela sexta vez, apresentou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um plano de governo batizado de “Diretrizes gerais de governo (Imagem: Facebook/Eymael)

Candidato a Presidência José Maria Eymael, mais conhecido por Eymael, é um advogado, empresário e político brasileiro, fundador e atual presidente do Democracia Cristã.

Nos últimos quatro pleitos, o dono do jingle “ey-ey-ey-mael, um democrata cristão” era apenas “Eymael” para os eleitores, aos 82 anos, ele acrescentou a referência ao período em que foi deputado federal.

Candidato pelo governo pela sexta vez, apresentou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um plano de governo batizado de “Diretrizes gerais de governo para construir um novo e melhor Brasil“.

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais., saúde e segurança pública.

Veja abaixo algumas outras propostas do plano de governo de Constituinte Eymael:

Economia: incentivo à construção civil; apoio ao empreendedorismo; gerenciamento eficaz dos gastos públicos, sem prejuízo das obras em andamento; valorizar o agronegócio; reforma tributária e revisão do pacto federativo.

Segurança pública: incentivar a parceria entre União, estados e municípios; integrar as forças de segurança; assegurar “condições necessárias e suficientes” ao Ministério da Segurança Pública; estabelecer intercâmbio internacional permanente e reformular o sistema penitenciário.

Saúde: Na saúde, a proposta é desenvolver o Sistema único de Saúde Pública, com foco na prevenção. assegurar “a todos e de forma concreta” o acesso à saúde; desenvolver o SUS.

Educação: Na educação, o plano é promover o ensino inclusivo com qualidade, abrangendo crianças com todos os tipos de deficiência; ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, das vagas nas universidades federais e promover o ensino fundamental integral.

Infraestrutura: priorizar o “adensamento da infraestrutura nacional”; prioridade para energias, estradas, ferrovias e portos; criar um plano nacional de apoio à pesquisa.

Corrupção e política externa: governar o país com ética, segundo os princípios da democracia cristã; seguir os artigos da Conferência Mundial contra Corrupção de Mérida; adotar o princípio da solidariedade entre as nações; usar a política externa como instrumento de desenvolvimento nacional; definir o compromisso da paz mundial como “inarredável” ao Brasil.

O plano também propõe uma reforma tributária, com a redução de impostos e revisão do pacto federativo.

Veja o documento abaixo:

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!