Eleições 2022 Paulo Dantas: Veja os planos do aliado de Lula para Alagoas
Paulo Dantas (MDB) chegou ao segundo turno com 46,64% dos votos válidos, ou 708.984 votos. Seu adversário, Rodrigo Cunha (União Brasil), ficou em segundo lugar, com 26,79% dos votos, ou 407.220 votos.
Administrador de empresas, formado pelo Centro Universitário Cesmac, Dantas tem 43 anos e nasceu em Maceió. Em 2018, foi eleito deputado estadual de Alagoas, mas, em maio deste ano, por eleição indireta, assumiu o cargo de governador do estado.
Entretanto, Dantas foi afastado da posição e ficaria longe do cargo até o fim de seu mandato, em 31 de dezembro, por decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Mas, aos 45 do segundo tempo, os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso reverteram na segunda-feira (24), em decisões distintas, o afastamento do governador de Alagoas.
Dantas é investigado por suspeitas de organização criminosa e lavagem de dinheiro em suposto esquema de desvios na Assembleia Legislativa de Alagoas. Conforme os autos, o esquema teria começado em 2019, quando ele era deputado estadual.
Geração de emprego
O plano de governo de Dantas engloba 5 categorias e assume 334 compromissos. Os eixos sãos: estado e sociedade, inclusão e desenvolvimento social, sustentabilidade e bem-estar, infraestrutura e desenvolvimento urbano e gestão -governamental.
Entre outros planos, o candidato planeja ampliar o acesso da população às ações de qualificação profissional, através do SINE-AL, ofertando cursos de qualificação profissionais digitais e à distância (EAD).
Ainda no campo de geração de empregos, Dantas pretende desenvolver tecnologias que viabilizem o surgimento de novos empreendimentos econômicos, especialmente na Economia Solidária e na Economia Criativa.
Em documento, o candidato também menciona que irá ampliar o programa Amigo Trabalhador, incrementando oportunidades na economia solidária, durante o período de entre safra.
Apoio aos microempreendedores
Nos planos de desenvolvimento econômico, Dantas pretende criar o programa Exporta Alagoas, de apoio às micro e pequenas empresas com potencial de exportação, para inserção do mercado internacional (incluindo articulação da logística aeroportuária).
Ainda nesse sentido, o candidato planeja ampliar os programas de apoio ao empreendedorismo inovador, desde a ideação (programas de Geração do Hoje, Serviços e Indústria), incubação e aceleração (Lagoon Startups), garantindo apoio aos alagoanos durante toda trilha do empreendedorismo.
Entre as propostas que visam a igualdade de gênero, Dantas pretende criar um programa de fomento ao empreendedorismo social e feminino, estimulando a geração de emprego e renda para profissionais autônomos e informais, no pós-pandemia.
Veja o documento:
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!