Eleições 2022: Partido Novo repudia voto de Amôedo em Lula no segundo turno
Não demorou muito para o Partido Novo se manifestar contrário à decisão de João Amoêdo, um dos fundadores do partido, de declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano.
Na rede social oficial no Twitter, o Partido afirma que “é absolutamente incoerente e lamentável” a declaração de voto de Amoêdo em Lula.
Não representa
Por isso, o Novo deixa claro que o posicionamento do então candidato em 2018 não representa o Partido. Ao contrário, afirma que a “triste declaração” constrange a instituição partidária.
É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história.
Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos.
— NOVO 30 (@partidonovo30) October 15, 2022
“O Novo sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa”, diz.
Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro.
O NOVO sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa.
— NOVO 30 (@partidonovo30) October 15, 2022
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!