Eleições 2022 Mato Grosso do Sul: Eduardo Riedel é eleito governador do Estado com 56% dos votos
Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador do Estado do Mato Grosso do Sul neste domingo (30) com 746 mil votos, ou 56% dos votos válidos.
Riedel venceu Capitão Contar (PRTB), que recebeu 43% dos votos, na disputa do segundo turno com 93% das urnas apuradas.
O candidato do PRTB recebeu 26,71% dos votos válidos no primeiro turno, uma pequena diferença em relação aos 25,16% dos votos que Riedel conseguiu.
Junto com Contar, José Carlos Barbosa (PP) foi eleito vice-governador do Mato Grosso do Sul.
- Seja com Lula ou Bolsonaro, essa aplicação pode ‘turbinar’ seu salário e te pagar uma ‘bolada’ nos próximos meses e todos os anos. Conheça agora
Neste segundo turno, 8% dos votos foram brancos ou nulos.
Riedel, 53 anos, é casado e natural do Rio de Janeiro. Ele é biólogo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão Estratégica pelo INSEAD.
Riedel é ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul e atuou, entre 2006 e 2012. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), além de diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Mato Grosso do Sul elegeu Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura do governo Bolsonaro, como senadora no primeiro turno. Pelo estado, foram preenchidas oito vagas para deputado federal e 24 para deputado estadual.
- POUPANÇA ‘INDO PARA O RALO’? Caderneta comum vai para o ‘saco’ após poupança 2.0 entregar lucro 60% maior a brasileiros comuns; talvez seu banco esteja te escondendo essa oportunidade turbo. Acesse neste link
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!