Eleições 2022: Lula tem 42% e Bolsonaro chega a 34% no 1º turno, diz FSB/BTG
O ex-presidente Lula (PT) oscilou 1 ponto percentual para baixo nas intenções de voto no primeiro turno das Eleições 2022 e ficou com 42%, em pesquisa eleitoral realizada pela FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira (5).
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, mas duas semanas atrás o líder das pesquisas de intenção de voto pontuava 45%.
Jair Bolsonaro (PL) também oscilou dentro da margem de erro em uma semana ao perder 2 pontos percentuais, com 34% de intenções de voto.
A distância entre Lula e Bolsonaro no primeiro turno das Eleições 2022 é de 8 pontos percentuais.
- Racha do agronegócio nas eleições: Enquanto candidatos à presidência disputam o apoio de um dos maiores setores da economia brasileira, investidores podem ganhar com combo agro. Libere um relatório completo sobre ele aqui
Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência com 8% das intenções de voto e Simone Tebet (MDB) tem 6%. A intenção de votar em outros candidatos soma 3%.
A pesquisa sobre as Eleições 2022 da FSB/BTG entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 2 e 4 de setembro.
2° Turno
Em um segundo turno das Eleições 2022, de Lula contra Bolsonaro, o ex-presidente venceria a disputa com 52% das intenções de voto. O atual mandatário do país teria 40% dos votos.
Ambos os candidatos oscilaram um ponto percentual para cima em relação a uma semana atrás, mantendo a diferença estável.
A pesquisa também avaliou em quem votariam os eleitores que, no primeiro turno, declararam voto a outros candidatos nas Eleições 2022.
A base de eleitores de Ciro Gomes (PDT) é quem mais daria votos para Lula, 60% dos seus eleitores votariam no petista, um aumento frente os 56% que afirmaram o mesmo na última semana.
- Racha do agronegócio nas eleições: Enquanto candidatos à presidência disputam o apoio de um dos maiores setores da economia brasileira, investidores podem ganhar com combo agro. Libere um relatório completo sobre ele aqui
Enquanto isso, 38% do eleitorado de Simone Tebet (MDB) votaria no ex-presidente no segundo turno. Um recuo frente os 43% dos eleitores que afirmaram o mesmo na pesquisa anterior.
Já Bolsonaro captaria 19% dos votos de Ciro no segundo turno, ante 17% na última pesquisa; e 28% dos votos de Tebet, frente 7% registrados na semana anterior.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Saiba mais! ELEIÇÕES 2022: QUAIS AS PROPOSTAS ECONÔMICAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA?