Eleições 2022: Lula tem 41% e Bolsonaro 35% no 1° turno, diz FSB/BTG
O ex-presidente Lula (PT) oscilou 1 ponto percentual para baixo nas intenções de voto no primeiro turno das Eleições 2022 e ficou com 41%, conforme pesquisa realizada pela FSB/BTG e divulgada nesta segunda-feira (12).
No último mês, o primeiro colocado nas pesquisas registrou queda acumulada de 4 pontos percentuais. À epoca, Lula registrava 45% de intenções de voto no primeiro turno das eleições 2022.
Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado no estudo, variou 1 ponto percentual para cima, a 35%. Porém, no acumulado das últimas quatro semanas, ele oscilou 1 ponto, a 34%, e se manteve na margem de erro.
- QUEM GANHA: LULA OU BOLSONARO? Independente do resultado, essas 3 operações com ações são as mais promissoras para buscar ganhos acima da média com as eleições. Saiba como aqui
Ainda assim, a distância entre Lula e Bolsonaro em intenções de voto para o primeiro turno das Eleições 2022 ficou em 6 pontos percentuais. Quatro semanas atrás, a distância entre os dois candidatos era de 11 pontos percentuais.
Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar na pesquisa com 9% das intenções de voto; Simone Tebet (MDB) tem 7%; e quem tem intenção de votar em outro candidato representa 3% dos eleitores.
A pesquisa sobre as Eleições 2022 da FSB/BTG entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro do estudo é de 2 pontos percentuais.
2° turno
Em um segundo turno das Eleições 2022, em que o cenário seja Lula vs. Bolsonaro, o ex-presidente venceria a disputa com 51% das intenções de votos.
O atual presidente acumularia 38% dos votos. O cenário se mantém estável em relação a última semana, com oscilações negativas de 2 pontos para ambos os candidatos, dentro da margem de erro.
A pesquisa também avaliou em quem votariam os eleitores que, no primeiro turno, declararam voto a outros candidatos nas Eleições 2022.
A base de eleitores de Ciro Gomes (PDT) é quem mais daria votos para Lula, 48% dos seus eleitores votariam no petista.