Eleições 2022

Eleições 2022: Lula diz que composição de um futuro governo terá a cara do Brasil

22 out 2022, 13:51 - atualizado em 22 out 2022, 13:51
Lula
Em campanha em Minas Gerais, Lula repudia violência política nas eleições e promete maior participação feminina em seu governo (Imagem: Flickr/ Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a prometer uma maior participação feminina em seu governo, se for eleito, além de garantir a diversidade no Executivo federal para refletir a sociedade brasileira. Além de repudiar a violência política nas eleições.

“Vamos ter mais mulheres no governo, mais negros no governo, vamos ter indígenas… a composição do governo vai ter a cara do Brasil”, disse Lula em entrevista coletiva em Belo Horizonte.

Em busca de nova vitória no único dos três maiores colégios eleitorais do país onde venceu no primeiro turno, Lula tem neste sábado seu segundo dia seguido de campanha em Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Repúdio à violência nas eleições

O petista também repudiou a crescente violência política no país e especificamente na campanha eleitoral.

“A gente não pode fazer uma guerra santa nesse país. Esse país não quer uma guerra santa. O país não quer violência, o país clama por paz”, disse o ex-presidente ao ser questionado sobre o tema. “Repudio qualquer tipo de violência, repudio qualquer tipo de agressão”, acrescentou.

Pouco antes, a senadora Simone Tebet (MDB) havia criticado duramente vídeo do ex-deputado Roberto Jefferson no qual ele ataca a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia e também episódio quando a ex-ministra Marina Silva, também presente na coletiva, foi xingada num restaurante na madrugada deste sábado.

A senadora disse que as mulheres vão decidir a eleição a favor de Lula contra o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), “que estimula a violência contra as mulheres porque é um covarde”.

Em um rápido pronunciamento antes da entrevista, Lula voltou a criticar o estímulo que Bolsonaro dá à compra de armas pela população.

“Armas não educam, armas matam”, disse Lula. “Ninguém compra armas para fazer o bem”, acrescentou.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!