Política

Eleições 2022: Lula com Alckmin vice é uma chapa imbatível?

12 nov 2021, 14:25 - atualizado em 12 nov 2021, 14:49
Geraldo Alckmin
Alckmin ainda está no PSDB e, provavelmente, deve esperar os resultados das prévias do partido para dar os seus próximos passos (Imagem: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro se acomoda no PL, de Waldemar Costa Neto, para disputar as eleições de outubro de 2022, e Lula ganha espaço, a esperada “terceira via” ainda está difusa e sem um nome concreto, avalia a MCM Consultores em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (12) e obtido pelo Money Times.

“Nesta semana, os pré-candidatos tucanos, João Doria e Eduardo Leite, foram eclipsados por Bolsonaro e Moro“, explicam os analistas.

Bolsonaro, pela sua quase certa filiação, e Sergio Moro com a sua entrada no Podemos e discurso de pré-candidato.

Mas e se a terceira vier de uma nova configuração da chapa de Lula e do PT?

“A liderança por enquanto sossegada na corrida presidencial permitiu a Lula dar vazão à especulação de que terá Geraldo Alckmin como vice em sua chapa. Nem Lula nem Alckmin desmentiram os boatos. Sinal de que ambos consideram proveitosa a circulação dessa hipótese”, analisa a MCM.

Na pesquisa Genial/Quest publicada esta semana, Lula teria condições de vencer no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.

“Para Lula, seria muito conveniente ter Alckmin como vice. Do ponto de vista estritamente eleitoral, vices não influenciam significativamente a decisão de voto do eleitor. Mas, no caso de Lula, a companhia de Alckmin poderia amenizar a resistência de setores da sociedade e do eleitorado ao retorno do PT ao poder federal”, aponta a consultoria.

Lembrando que Alckmin ainda está no PSDB e, provavelmente, deve esperar os resultados das prévias do partido para dar os seus próximos passos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar