Eleições 2022: Jornais estrangeiros destacam temas como polarização e desmatamento
Com o pleito nacional chegando na reta final, jornais internacionais falam sobre o segundo turno da eleição presidencial brasileira que acontece neste domingo (30).
Veículos dos Estados Unidos, Argentina, Espanha e França noticiam em suas páginas o momento político brasileiro perto da votação que irá decidir, entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), quem irá ocupar o cargo de presidente do Brasil.
New York Times, Nature, El País, Libération e outros repercutem questões relacionadas ao desmatamento, polarização política e as pesquisas eleitorais.
The New York Times, EUA
O veículo norte-americano The New York Times destacou as questões climáticas e a Amazônia em recente publicação.
Em publicação no Twitter, o jornal disse que “no domingo, os brasileiros vão às urnas para eleger o seu próximo presidente. Mas em jogo está algo muito mais importante do que a liderança da maior economia da América do Sul”.
On Sunday, Brazilians go to the polls to elect their next president. But at stake is something far more important than the leadership of the largest economy in South America. pic.twitter.com/WKbaX9sdF0
— New York Times Opinion (@nytopinion) October 27, 2022
Nature, EUA
A revista internacional de ciência Nature também destacou as questões ambientais e a preservação da Amazônia.
There’s only one choice in Brazil’s election — for the country and the world https://t.co/Jd8QTNxoIM
— nature (@Nature) October 27, 2022
The Guardian, Reino Unido
O jornal inglês The Guardian fez um texto falando sobre polarização, desmatamento e desinformação. O veículo já noticiou também sobre o orçamento secreto e a morte do indianista Bruno Pereira e do seu jornalista Dom Phillips em junho no Vale do Javari no estado do Amazonas.
The Guardian view on Brazil’s election: Bolsonaro’s return would cost us all | Editorial https://t.co/QTffKf4t6k
— The Guardian (@guardian) October 27, 2022
Libération
O veículo francês Libération fez uma reportagem sobre a criminalidade, as licenças para o porte de armas no Brasil e a violência nas eleições.
Pendant le mandat de Bolsonaro, le nombre de permis de port d’arme a grimpé de 500%, les ventes de revolvers et de fusils de 90%. Pendant ce temps, la criminalité n’a que très légèrement baissé. #Brésil https://t.co/WA830SB8ZF
— Libération (@libe) October 28, 2022
El País, Espanha
O jornal espanhol El País tem acompanhado ativamente as eleições brasileiras. Recentemente, publicou uma reportagem sobre as pesquisas eleitorais e a possibilidade de empate técnico, considerando as margens de erro.
?? A días para la segunda vuelta presidencial del domingo 30 de octubre en Brasil, el expresidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera las encuestas, pero con una distancia que bordea el empate técnico si se tiene en cuenta el margen de error https://t.co/zdLWkqv6Ne
— EL PAÍS América (@elpais_america) October 28, 2022
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!