Eleições 2022

Eleições 2022 Jerônimo Rodrigues: Veja os planos do candidato para a Bahia

20 out 2022, 12:54 - atualizado em 20 out 2022, 12:54
Eleições 2022
O plano de governo de Rodrigues para essas eleições tem três principais eixos (Imagem: Jerônimo via Twitter/@Jeronimoba13)

Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia nessas Eleições 2022, chegou ao segundo turno da disputa, com 4.019.830 votos, ou 49,45%.

Rodrigues enfrenta ACM Neto (União), que obteve 3.316.711 votos, ou 40,80%, na disputa pelo governo do estado.

O candidato é engenheiro agrônomo e já foi ex-secretário da Educação e do Desenvolvimento Social. Ele também é professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O plano de governo de Rodrigues para essas eleições tem como principais eixos o desenvolvimento econômico com sustentabilidade, equidade e justiça, o desenvolvimento social e garantias de direito, e a governança democrática, com integração e efetividade das políticas públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economia

Em sua disputa nessas eleições, algumas das propostas de Jerônimo Rodrigues pelo desenvolvimento econômico da Bahia envolvem priorizar os empreendimentos com capacidade de geração de empregos diretos e indiretos, tanto na política de concessão de subsídios como em atração de investimentos privados.

Além disso, Rodrigues quer promover a geração direta de postos de trabalho no espaço público, ampliar e qualificar as compras públicas junto a Microempreendedores Individuais (MEIs), Micro e Pequenas Empresas, bem como realizar campanhas e ações visando o aumento da formalização no trabalho.

Confira o plano de governo:

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!