Eleições 2022 Fernando Haddad: Veja os planos do candidato para São Paulo
Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputam o governo do Estado de São Paulo no segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (30). A pesquisa Ipec, divulgada terça-feira (25), mostra os candidatos tecnicamente empatados, sendo que Tarcísio tem 46% das intenções de voto e Haddad 43%.
Aliado do ex-presidente Lula (PT), Haddad foi ministro da Educação em 2005, com uma gestão pautada em programas de incentivo, como Fundeb, Sisu e Fies. Em 2012, o petista foi eleito prefeito de São Paulo, com um mandato foi marcado por melhorias na mobilidade urbana, saúde, meio ambiente, inclusão social e cultural.
A fim de virar o jogo nas eleições de 2022, Haddad propõe um governo para os próximos quatro anos que “combata desigualdades e gere emprego e renda”. O candidato também planeja desenvolvimento sustentável e inovador para o Estado, e que recupere a capacidade de planejamento.
-
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Haddad propõe um Governo que ‘governe para todos’
Em seu plano de governo disponível no site da campanha, Fernando Haddad busca “reafirmar a democracia e reconstruir o desenvolvimento, com paz e justiça social”.
O programa foca em quatro premissas: (1) Combate às desigualdades sociais e regionais; (2) Pautar-se pela sustentabilidade; (3) Recuperar a Capacidade de Planejamento do estado; e (4) Fomento à Inovação.
Dentre suas principais propostas para o Estado, estão o aumento do salário mínimo paulista para R$ 1,580, e zerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a carne e a cesta básica.
No quesito de educação, o petista busca implementar um programa de alfabetização para todo aluno que ficou com a alfabetização defasada durante a pandemia. Além disso, ele quer melhorar a qualidade do Ensino Médio em São Paulo, levando para a rede estadual a infraestrutura dos CEUs e o projeto pedagógico dos Institutos Federais.
Em saúde, a proposta prevê a criação de 60 hospitais no interior e demais regiões metropolitanas e outras 10 na Grande São Paulo.
Já em relação à segurança pública, Haddad quer estabelecer metas de redução da criminalidade vinculadas a um programa de valorização das polícias, com investimentos em tecnologia, inteligência, formação continuada e melhores salários.
Para mobilidade urbana, o candidato propõe a unificação dos bilhetes únicos municipais com o estadual, além da construção de um trem que ligará as regiões de São Paulo com Campinas, e, depois, Santos, Sorocaba e São José dos Campos.
Veja, a seguir, o plano de governo de Haddad (PT) para o governo de São Paulo:
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
-
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.