Eleições 2022 Eduardo Leite: As propostas do candidato para o Rio Grande do Sul
A cinco dias do segundo turno das eleições, a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul segue acirrada. Eduardo Leite (PSDB) lidera em duas pesquisas de intenção de votos (Ipec e Atlas Intel), aparece tecnicamente empatado com Onyx Lorenzoni (PL), embora numericamente à frente, na Real Time Big Data, e perde para o adversário na Paraná Pesquisas.
Leite governou o Rio Grande do Sul até março, quando renunciou ao cargo, na expectativa de viabilizar sua candidatura à presidência, já que o pré-candidato oficial do partido, o ex-governador de São Paulo João Doria, não decolava nas pesquisas naquele momento.
Plano de Eduardo Leite tem cinco eixos
Após ver o plano de uma candidatura própria do PSDB ao Planalto naufragar, o tucano voltou-se à disputa pelo Palácio Piratini. Leite estruturou seu plano de governo em cinco eixos: 1) social e qualidade de vida; 2) ambiental e infraestrutura; 3) econômico; 4) gestão; e 5) fiscal.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Os eixos se desdobram em oito diretrizes, que vão da aceleração de medidas para melhorar a qualidade da educação no Estado, à implantação de políticas de apoio para a transição energética, passando pelo suporte do agronegócio e medidas para reduzir o impacto dos períodos de seca.
No plano disponível no site da campanha, ao se referir à reestruturação da máquina pública, o tucano reconhece que sua passagem pelo governo gaúcho enfrentou “temas delicados com medidas profundas, por vezes impopulares, mas sempre necessárias.”
Veja, a seguir, o plano de governo de Eduardo Leite (PSDB) para o governo do Rio Grande do Sul.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.