Eleições

Eleições 2022: Depois de Ásia e Oceania, Lula vence em pelo menos 15 países da Europa

02 out 2022, 15:51 - atualizado em 02 out 2022, 16:07
Lula Eleições 2022
Ex-presidente Lula vence eleições em primeiro turno em pelo menos 15 países da Europa, incluindo Reino Unido, França e Portugal (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Os brasileiros que residem fora do país também foram em peso às urnas para votarem para presidente da República. Na Europa, os boletins das urnas começam a ser divulgados e prévias apontam vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cidades de pelo menos 15 países, incluindo o Reino Unido, Itália e França.

O petista também ganhou a disputa em países da Ásia e da Oceania.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula vence na Europa

O ex-presidente levou a melhor no Reino Unido. Os votos ainda estão sendo computados.

Na capital da França, Paris, o petista venceu com 77,5% votos.

Segundo boletins de urna, Lula também venceu em Frankfurt, na Alemanha, com 1.766 votos, contra 795 do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em Barcelona, foram 3.070 votos a favor do petista. Dos 4,5 mil eleitores na cidade da Catalunha, 901 votaram em Bolsonaro.

Em Porto, uma das maiores cidades de Portugal, também deu vitória de Lula, com 327 votos. Na capital Lisboa, devido ao grande número de eleitores, a votação ainda não havia sido encerrada.

Na Rússia, onde brasileiros votaram com cédulas de papel, o petista também ganhou de Bolsonaro.

Outros boletins de urna mostram que Lula venceu em Roma, na Itália, com 2.196 votos. Bolsonaro obteve 1.393 votos em terras italianas.

Lula também venceu em Bruxelas, capital da Bélgica, e em Praga, na República Tcheca, com 253 votos, contra 58 de Bolsonaro.

Já em Oslo, na Noruega, Lula obteve 66,1% dos votos. Em Budapeste, capital da Hungria, Lula teve 175 votos. Enquanto 44 brasileiros votaram em Bolsonaro.

Lula também levou a melhor na Áustria, Estônia, Polônia, Dinamarca, Suécia, Croácia e Luxemburgo

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!