Eleições 2022: Confira quem são os candidatos ao governo e ao senado em Mato Grosso
O início das eleições 2022 ocorrerá no próximo domingo, 2 de outubro, e os eleitores do Estado do Mato Grosso vão às urnas escolher seus representantes ao governo e ao senado, além da Presidência da República e deputados federais e estaduais.
O Money Times traz a relação de nomes de candidatos e candidatas que disputam cargos ao governo e ao senado do Mato Grosso. Confira.
Candidatos ao governo em Mato Grosso nas eleições de 2022:
Mauro Mendes (União Brasil )
Em 2008, Mauro disputou as eleições municipais de Cuiabá e não conseguiu ser eleito. Em 2010, também disputou a eleição para o governo do Estado e perdeu novamente a disputa. Foi eleito prefeito em 2012. Em 2018, Mauro se elegeu ao governo do estado.
Pastor Marcos (PTB)
Marcos Ritela, o pastor Marcos, disputa sua primeira eleição. Nome indicado pelo presidente Bolsonaro e ala evangélica do governo.
Moisés Franz (PSOL)
Moisés Franz é servidor público estadual em Cuiabá e nasceu em Poá (SP). Ele foi candidato ao governo nas últimas eleições, em 2018.
Veja quem são os candidatos ao Senado por Mato Grosso nestas eleições:
Maria Lúcia (PCdoB)
Maria Lúcia Cavalli Neder é professora universitária com mestrado e doutorado em Educação. Foi chefe do departamento de Letras da UFMT de 1981 a 1983. Nas eleições de 2018, disputou uma vaga no Senado, mas não se elegeu.
Antônio Galvan (PTB)
Antônio Galvan é presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho, a Aprosoja. Esta em sua primeira eleição para cargo público.
Neri Geller (PP)
Foi ministro da Agricultura durante a gestão de Michel Temer e de Dilma Rousseff. É deputado federal pelo estado. Foi vereador por dois mandatos da cidade de Lucas do Rio Verde.
Wellington Fagundes (PL)
É o atual senador do estado do Mato Grosso desde 2015 e tenta a reeleição. Tem formação em medicina veterinária e esta com 63 anos de idade. Foi deputado federal pelo estado de 1991 a 2015.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!