Eleições 2022

Eleições 2022: Confira as propostas econômicas de Lula

29 set 2022, 9:20 - atualizado em 28 set 2022, 13:54
Lula
Lula é a favor de manter o Auxílio Brasil de R$ 600 para além de dezembro de 2022. (Imagem: Flickr/ Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

A corrida eleitoral para o 1º turno entrou na reta final e os candidatos à Presidência intensificam as suas campanhas. Para a economia,  Lula (PT) quer revogar o teto de gastos e revisar o atual regime fiscal brasileiro.

A sua reforma tributária busca a simplificação de impostos de consumo, além da taxação de grandes fortunas. O candidato também diz ter compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável com estabilidade, para superar a crise e conter a inflação.

O programa de governo de Lula menciona o aperfeiçoamento da tributação sobre o comércio internacional, desonerando, progressivamente, produtos com maior valor agregado e tecnologia embarcada.

Confira as propostas econômicas dos candidatos à Presidência

Já na parte de benefícios e auxílios sociais, o candidato quer promover um “programa Bolsa Família renovado e ampliado”, embora não dê muitos detalhes sobre. Lula é a favor de manter o Auxílio Brasil de R$ 600 para além de dezembro de 2022.

O candidato é contra a privatização da Petrobras (PETR3PETR4) e também se opõe à privatização da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), dos Correios e da Eletrobras (ELET3ELET6).

Ele quer implementar uma nova política de preços dos combustíveis e do gás, que considere os custos nacionais e que seja adequada à ampliação dos investimentos em refino e distribuição e à redução da carestia.

O petista propõe uma nova legislação trabalhista que agregue trabalhadores que atuem com aplicativo e de home office, além de trabalhadores domésticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a proposta de Lula (PT) na íntegra:

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!