BusinessTimes

Electrolux decide sair da Rússia

02 set 2022, 15:21 - atualizado em 02 set 2022, 15:21
Electrolux
As vendas da Electrolux na Rússia representaram 1,6% das vendas do grupo em 2021 (Imagem: REUTERS/Hannibal Hanschke/File Photo)

A Electrolux decidiu sair da Rússia e vender seus negócios no país para a administração local, disse a fabricante de eletrodomésticos nesta sexta-feira.

“A Electrolux não tem produção na Rússia e não fornecerá nenhum aparelho para a empresa alienada”, afirmou em comunicado.

A empresa sueca, que interrompeu as operações na Rússia após o ataque do país à Ucrânia, pode registrar uma perda de cerca de 350 milhões de coroas suecas (32,55 milhões de dólares) em seus resultados de julho a setembro com a venda, disse.

As vendas da Electrolux na Rússia representaram 1,6% das vendas do grupo em 2021.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar