O Melhor do Seu Dinheiro

Ele leu o seu destino: Powell indica futuro dos juros nos EUA, mercado se prepara para o payroll, terremoto em Taiwan e outras notícias que mexem com o seu bolso hoje

04 abr 2024, 8:30 - atualizado em 04 abr 2024, 8:30

Leitoras e leitores do Seu Dinheiro, 

A leitura das linhas das mãos, a tiragem das cartas de tarô ou búzios convergem para o mesmo objetivo: tentar prever o futuro. 

Dizem que ele a Deus pertence, e nada se sabe do amanhã. Mas para o mercado, isso é balela — ou quase. 

Quem dita o futuro das bolsas globais tem nome e sobrenome: Jerome Powell.

É verdade que o presidente do Federal Reserve, por vezes, não dá direções claras de para onde os juros do maior banco central do planeta irão. Mas ontem, ele parece ter dado algumas pistas. 

Em seu discurso, o chefe do BC norte-americano afirmou que o cenário econômico atual abriu o espaço necessário para o corte dos juros por lá. Nas projeções, devem ser três reduções ao longo do ano. 

Contudo, quem enevoou essa previsão foram os dados do relatório ADP de empregos privados dos EUA, que apontaram para a criação de mais postos de trabalho do que o esperado.

Vale lembrar que um mercado de trabalho aquecido é um dos indicativos de que o Fed pode manter os juros elevados em um cenário de inflação alta. 

Em quem confiar? Nos búzios de Powell ou nas cartas do emprego?

A verdade é que o futuro a De… Bom, não é bem assim. 

Nesta quinta-feira, mais representantes do Fed voltam a discursar, o que deve abrir um caminho mais claro para a perspectiva de juros por lá.

Além disso, amanhã serão conhecidos os números do payroll, o relatório de emprego mais importante dos EUA. 

Com todos esses dados, os caminhos se abrem com maior clareza para os investidores. 

Para não depender da sorte ou do acaso, acompanhe o ao vivo do Seu Dinheiro com as principais notícias do dia a dia que mexem com seus investimentos.

O que você precisa saber hoje

REPORTAGEM ESPECIAL
Debêntures incentivadas viraram o porto seguro da isenção de IR, mas ainda valem a pena?
Títulos de dívida emitidos por empresas estão entre os melhores investimentos do ano, com alta de mais de 3,50%; em 12 meses, ganhos ultrapassam 18,50%.

ELEIÇÕES NOS EUA
Trump ataca novamente: mais uma polêmica do republicano na corrida à Casa Branca — e não é com a Justiça.
O ex-presidente joga pesado nos estados cruciais para garantir a vitória em novembro; saiba o que ele disse dessa vez em um discurso em Michigan.

UMA NOVA AMEAÇA
A bolsa da China já era? O mercado que está “roubando” trilhões de dólares e investidores na Ásia.
Os mercados da China e de Hong Kong perderam, juntos, US$ 4,8 trilhões em capitalização desde 2021, segundo cálculos do HSBC.

TREMOR DE TERRA
Terremoto de Taiwan coloca fabricante de 90% dos semicondutores do mundo em alerta; economia global está em xeque?
A região é conhecida por ser casa da maior fabricante de chips de alto rendimento do planeta, a TSMC, que tem clientes como Apple e Nvidia.

FOCO EM MOBILIDADE
Investimento em infraestrutura nas alturas: CEO da CCR (CCRO3) vê novos picos de dinheiro em 2024 — e revela uma das apostas no setor.
Para o presidente da empresa de concessão de infraestrutura, transportes e serviços, os investimentos no setor podem superar as máximas em dez anos; entenda.

Forte abraço e boa quinta-feira!

seudinheiro@moneytimes.com.br