Eldorado, controlada pela J&F, lança plataforma no Porto de Santos que pode escoar 3 mi de toneladas de celulose
A Eldorado Brasil, companhia controlada pelo grupo J&F, realizou no início da semana a inauguração do seu novo Terminal Portuário no maior Porto da América Latina, em Santos, São Paulo, com capacidade para armazenar até 150 mil toneladas de celulose.
O evento contou com a presença de aproximadamente 600 convidados, incluindo os acionistas do grupo J&F, Joesley e Wesley Batista, além de autoridades como Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, e Rogério Santos, prefeito de Santos.
Dessa forma, o empreendimento, projetado para ser um dos terminais portuários mais modernos do mundo, representa um investimento de R$ 500 milhões e tem a capacidade nominal de escoar 3 milhões de toneladas de celulose por ano, três vezes mais do que a companhia operava em seu antigo terminal em Santos.
- Banco Central cedeu: Saiba onde você deve investir para aproveitar a Selic a 13,25% no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Capacidade e operação
Com uma área de 53 mil metros quadrados, a construção do terminal teve início em janeiro de 2022, envolvendo mais de 500 pessoas. O terminal comporta até 72 vagões, além de possibilitar o embarque de até dois navios simultaneamente.
Com operações multimodais, a chegada da celulose se dará por meios rodoviário e ferroviário, proporcionando à companhia um novo patamar de competitividade logística. Agora, a empresa tem capacidade para receber cargas tanto de caminhões quanto de composições de trem.
Para o presidente da Eldorado Brasil, Carmine De Siervi, a inauguração do Terminal Portuário reflete a capacidade da empresa em manter sempre o foco no crescimento sustentável dos negócios.
“A inauguração deste novo terminal é reflexo do nosso compromisso com a excelência operacional e sustentável e prepara a Eldorado para o futuro, atendendo a demanda de forma mais ágil e eficiente”, pontua.
A Eldorado Brasil exporta celulose para 40 países.