CryptoTimes

El Salvador deverá começar a emitir títulos de bitcoin, afirma ministro das finanças

05 jan 2022, 8:38 - atualizado em 05 jan 2022, 8:38
Nayib Bukele El Salvador
O governo planeja emitir US$ 1 bilhão em títulos, que serão emitidos em 2022 (Imagem: Facebook/Presidencia de la República de El Salvador)

Conforme noticiado pelo Decrypt, ontem (4), o ministro das finanças de El Salvador anunciou que o governo do país enviará ao Congresso 20 projetos de lei para dar início ao processo para emissão de títulos de bitcoin (BTC). A notícia foi confirmada depois pelo presidente do país, Nayib Bukele, no Twitter.

Em uma entrevista realizada nessa terça-feira, o ministro das finanças, Alejandro Zelaya, afirmou que os projetos de lei “fornecerão estrutura e certeza legal a todos que adquirirem o título de bitcoin”.

Segundo o Decrypt, o governo planeja emitir US$ 1 bilhão em títulos, que serão emitidos em 2022. A ideia é que metade dessa quantia seja convertida em bitcoin, e a outra metade, usada para infraestrutura e mineração da criptomoeda.

Além disso, com a emissão dos títulos, parte dos planos do governo salvadorenho inclui a construção de uma “Cidade Bitcoin”, que deverá ser livre de impostos, destinada aos defensores de bitcoin e alimentada por energia geotérmica vinda de vulcões.

Os títulos da criptomoeda serão emitidos pela Blockstream, companhia de infraestrutura de bitcoin que tem ajudado a solução de segunda camada do bitcoin, Lightning Network, a expandir sua atuação no país.

De acordo com o Decrypt, El Salvador aparentemente não seria a melhor opção de investimentos estrangeiros, visto que seus títulos foram os que tiveram pior desempenho em 2021, segundo dados da Bloomberg. Resta saber, agora, se os títulos com garantia na criptomoeda irão se sair melhor.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar