CryptoTimes

El Salvador começa a minerar bitcoin a partir de energia de vulcões

01 out 2021, 7:55 - atualizado em 01 out 2021, 7:56
Vulcão
Mesmo ainda em fase de testes, o país já conseguiu minerar, com sucesso, uma fração do bitcoin (Imagem: Unsplash/Alain Bonnardeaux)

El Salvador começou oficialmente a usar a energia advinda de vulcões para minerar bitcoin (BTC), de acordo com o presidente do país, Nayib Bukele. Até o momento, o país caribenho já minerou 0,0059 BTC, cerca de US$ 260.

“Ainda estamos conduzindo testes e montando as instalações, mas esta é, oficialmente, a primeira mineração de bitcoin a partir de vulcões”, disse Bukele em um tuíte, fornecendo uma imagem com mais detalhes sobre as recompensas da mineração até agora. 

O bitcoin está sendo minerado por meio de energia geotérmica, gerada a partir de vulcões na região. El Salvador depende fortemente desse tipo de energia e é um dos maiores produtores no mundo.

A novidade foi divulgada após Bukele ter compartilhado um vídeo no Twitter, em 28 de setembro, o qual mostra a entrega de equipamentos de mineração e sua instalação em uma fazenda cripto no país.

No vídeo, é possível ver mineradores de circuito integrado de aplicação específica (ASIC, na sigla em inglês) sendo instalados e conectados.

No mês passado, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda corrente. Além disso, também criou sua carteira digital Chivo para cidadãos acessarem a rede Bitcoin e fazerem pagamentos.

Como forma de incentivar a adesão pela parte população, US$ 30 em bitcoin eram dados àqueles que se cadastrassem para criar sua carteira digital.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar