BusinessTimes

El-Erian é nomeado presidente da Gramercy Funds

25 jul 2020, 18:03 - atualizado em 22 jul 2020, 16:46
Ele fornecerá insights sobre eventos econômicos e geopolíticos, tendências de mercado e questões de investimento, como alocações de multiativos (Imagem: Divulgação/Gramercy)

Mohamed El-Erian foi nomeado presidente da Gramercy Funds Management, expandindo sua função na empresa de investimentos em mercados emergentes de US$ 4,75 bilhões.

El-Erian, que foi contratado pela Gramercy em abril de 2019 como assessor sênior, participará mais ativamente do processo de investimento, além de trabalhar com os clientes, segundo a gestora de ativos com sede em Greenwich, Connecticut.

Ele fornecerá insights sobre eventos econômicos e geopolíticos, tendências de mercado e questões de investimento, como alocações de multiativos.

“Além das contribuições anteriores que nos ajudaram a analisar temas macroeconômicos mais amplos, Mohamed também trabalhará conosco em certos investimentos de portfólio nos quais ele acredita que possa ter impacto”, disse o diretor de investimentos da gestora, Robert Koenigsberger, em entrevista por telefone.

O envolvimento de El-Erian na Gramercy cresceu em meio à crise de Covid-19, quando os líderes da empresa descobriram que trabalhar em conjunto remotamente poderia ser produtivo.

“Meu papel evoluiu além de apenas olhar para o macro de cima para baixo, para incluir também análises mais profundas e também focar nas questões de clientes e negócios”, disse El-Erian.

A nomeação de El-Erian como “chair” – um novo cargo – é por meio período. Ele também é assessor econômico-chefe da Allianz, membro do conselho do Barclays e Under Armour, colunista do Bloomberg Opinion e editor contribuinte do Financial Times. Anteriormente, foi CEO e codiretor de investimentos da Pacific Investment Management e trabalhou 15 anos no Fundo Monetário Internacional.

bloomberg@moneytimes.com.br