Corrupção

Eike pode delatar Lula sobre propina de R$ 2,5 mi, diz Veja

08 abr 2017, 15:14 - atualizado em 05 nov 2017, 14:05

O empresário Eike Batista pode delatar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirma a coluna Radar On-Line de Veja.com. Segundo o breve texto assinado por Gabriel Mascarenhas, a defesa do ex-bilionário já teria entregue ao Ministério Público o que pretende delatar.

“No tópico mais explosivo, cita o pagamento de 2,5 milhões de reais como propina ao ex-presidente Lula, em troca de facilidades junto à Sete Brasil”, diz o texto. Veja a íntegra da notícia da Veja.

Operação

Eike foi alvo da Operação Eficiência no final de janeiro em uma investigação sobre lavagem de dinheiro desviado de obras públicas no Rio de Janeiro. Como estava no exterior, o empresário se entregou dias depois. Na operação, Eike foi investigado por repassar US$ 16,5 milhões ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral. O pagamento foi feito, segundo a PF, por meio de uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, com intermédio de um banco no Panamá.

Nesta semana, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu medida cautelar para que o ex-vice-presidente de futebol do Flamengo Flávio Godinho cumpra prisão domiciliar. O réu é acusado de ser o braço direito de Eike Batista e responsável por negociações em nome do empresário.