Commodities

Egito prorroga veto a importações de açúcar por três meses

08 set 2020, 10:28 - atualizado em 08 set 2020, 10:28
sacas de açúcar
As reservas de açúcar do Egito estão em cerca de 1,4 milhão de toneladas, o suficiente para mais de seis meses (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O Egito está estendendo uma proibição às importações de açúcar bruto e refinado por três meses, informou o ministério do Comércio nesta terça-feira.

A extensão visa reduzir o impacto das flutuações de preços globais sobre a indústria de açúcar nacional e reduzir estoques acumulados, disse o ministério do Comércio em comunicado.

As reservas de açúcar do Egito estão em cerca de 1,4 milhão de toneladas, o suficiente para mais de seis meses, segundo o comunicado.

No início de junho, o Egito proibiu a importação de açúcar bruto e refinado por três meses. Exceções são possíveis em casos especiais e para a indústria farmacêutica.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar