BusinessTimes

Efeitos de ataques à refinaria da Arábia Saudita serão debatidos em Comissão do Senado

25 out 2019, 7:10 - atualizado em 25 out 2019, 7:11
Senador Marcos Rogério
Senador pede mais informações as consequências econômicas dos ataques às instalações petrolíferas sauditas e maneiras de diminuir esses impactos na economia brasileira (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

Diretores da Petrobras (PETR3;PETR4) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) serão ouvidos em audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) sobre os efeitos dos ataques às refinarias da Arábia Saudita na economia brasileira. A audiência está marcada para a terça-feira (29), às 9h.

Em 14 de setembro, veículos aéreos teleguiados atacaram instalações petrolíferas da Arábia Saudita, maior produtor mundial de petróleo. Isso causou uma redução de 5% no volume mundial ofertado diariamente.

A Arábia Saudita está em guerra aberta com os rebeldes do Iêmen há quase oito anos e agora, pela primeira vez, os rebeldes revidaram de maneira a prejudicar economicamente seu maior inimigo. Os rebeldes, da minoria houthi, são apoiados pelo Irã.

O requerimento do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que deu origem à audiência, pede mais informações as consequências econômicas dos ataques às instalações petrolíferas sauditas e maneiras de diminuir esses impactos na economia brasileira.

Estão confirmadas as presenças de Aurélio Amaral, diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e de Cláudio Rogério Linassi Mastella, gerente executivo da Petrobras.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar