CryptoTimes

Efeitos da super-quarta e Faraó do Bitcoin: 5 notícias que sacudiram as criptomoedas na semana

24 set 2022, 12:00 - atualizado em 23 set 2022, 14:06
Criptomoedas
Para CEO do JPMorgan, Bitcoin é um “esquema de pirâmide descentralizado”(Imagem: Unsplash/Quantitatives)

Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre usuários e entusiastas desse mercado.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 17 a 23 de setembro:

5º lugar – ‘Faraó do Bitcoin’ recebe ordem judicial para pagar R$ 19 bilhões em até 72 horas

A justiça do Rio de Janeiro determinou, no início desta semana, que Glaidson Acácio dos Santos – conhecido como “Faraó do Bitcoin” – deposite R$ 19 bilhões em uma conta judicial em até 72 horas.

O valor determinado pela justiça é para pagar investidores e credores que perderam dinheiro no esquema de pirâmide com criptomoedas promovido pela GAS Consultoria, pertencente a Glaidson. Os débitos serão pagos a credores somente se a empresa conseguir provar a origem legal deles.

Saiba mais sobre a ordem judicial contra o Faraó do Bitcoin.

4º lugar – Bitcoin é um ‘esquema de pirâmide descentralizado’, afirma CEO do JPMorgan

O CEO do JPMorgan (JPM; JPMC34), Jamie Dimon, disse ser um “grande cético dos tokens cripto, como Bitcoin (BTC)” e os chamou de “esquemas de pirâmide descentralizados”, ao fazer um depoimento no Congresso americano nesta semana.

O executivo comentou que “a noção de que [tokens cripto] são bons para qualquer pessoa é inacreditável” e apontou o uso de criptomoedas em crimes como lavagem de dinheiro, tráfico sexual e ataques de ransomware.

Veja o que mais disse o CEO do JPMorgan sobre Bitcoin.

? 3º lugar – Além de ‘The Merge’: O que o futuro reserva para a escalabilidade da Ethereum?

A atualização “The Merge” foi concluída na Ethereum (ETH) na última quinta-feira (15), marcando uma transição histórica e bem-sucedida no blockchain da rede, que passou do mecanismo proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).

No próximo ano, desenvolvedores focarão em possibilitar saques de ativos em staking – a última tarefa de um processo com várias fases.

Entenda o que o futuro reserva para a escalabilidade da Ethereum.

? 2º lugar – Super-quarta: O que esperar do mercado cripto após FOMC?

A chamada “super-quarta” aconteceu na quarta-feira (21), quando duas reuniões de política econômica impactam o bolso do brasileiro.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC em inglês) toma lugar no Federal Reserve, Banco Central dos Estados Unidos. Já em solo nacional, é o Comitê de Política Monetária (Copom) quem ocupa o espaço.

Confira o que o mercado cripto esperava após FOMC.

? 1º lugar – “Bitcoin é ouro, Ethereum é a Apple store”, diz relatório da Arca

A Arca, gestora norte-americana de criptoativos, divulgou na segunda-feira (19) seu relatório sobre o mercado cripto denominado “That´s Our 2 Satoshis” (Esses são nossos 2 satoshis, em tradução livre).

No documento, Jeff Dorman, CIO da Arca, discute acerca das alusões e comparações feitas no mercado cripto. Dorman estabelece algumas alusões fundamentadas para guiar o mercado tradicional.

Veja o que diz o relatório da Arca sobre bitcoin e ethereum.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar