Efeito Rial: Cielo (CIEL3) pode disparar com chegada de novo CEO?
O movimento de Americanas (AMER3) não deve se repetir com Cielo (CIEL3) após anuncio de novo CEO, disseram analistas da Terra Investimentos.
Régis Chinchila e Luis Novaes, explicam que, no caso de Americanas, além do novo diretor-presidente Sergio Rial ser novo no varejo, também é um dos grandes nomes da gestão administrativa dos últimos anos.
“As mudanças que ele realizou em empresas que gerenciou fizeram o mercado traçar grandes expectativas sobre o futuro de Americanas”, pontuam. O papel chegou a disparar mais de 17%, enquanto o mercado reagia ao anúncio.
Para a Cielo, os analistas não veem um impacto grande na ação, uma vez que o nome escolhido para assumir a posição está em linha com o cargo, “o que não altera as expectativas da companhia, e não foi nenhuma surpresa”.
Por volta de 14h30, as ações subiam em 3,08%, a R$ 5,69. No ano, as ações acumulam desempenho positivo em 158,98%.
Quem é o novo CEO e o que esperar dele?
Estanislau Bassols será o novo diretor-presidente da Cielo, assumindo o lugar de Gustavo Sousa, que abdicou do cargo no começo do mês, após um ano e três meses de atuação.
Bassols ja foi CEO na Sky, VR benefícios e na Mastercard Brasil, onde assumiu o cargo no inicio deste ano. Antes dessas posições, o executivo trabalhou por muitos anos no setor de telecomunicações em marketings, vendas e produtos.
Na visão dos analistas, o novo diretor-presidente da Cielo deverá acrescentar ao grupo num aspecto de manutenção, no caminho de recuperação do crescimento da empresa nos últimos anos.
Chinchila e Novaes lembram que a escolha do novo CEO foi realizada pelo conselho da companhia, como opção conciliadora, “já que não possui ligações com nenhum dos dois bancos controladores, Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), que por vezes, possuem visões diferentes sobre o negócio”.
Em setembro, o conselho de administração da Cielo se reunirá mais uma vez para deliberar a eleição do executivo ao cargo.
A posse efetiva ocorrerá após a aprovação do Banco Central, e até lá, Renata Andrade Daltro dos Santos, que já é funcionária da empresa há onze anos e vice-presidente comercial de grandes contas, seguirá ocupando o cargo.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!