Mercados

Efeito Petrobras (PETR4)? Entenda por que Banco do Brasil (BBAS3) foi na contramão de outros bancões e caiu

08 mar 2024, 20:14 - atualizado em 08 mar 2024, 20:14
banco-do-brasil-bbas3
Banco do Brasil vai na contramão dos pares e cai, puxado por Petrobras (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Contrapondo a derrocada das ações da Petrobras (PETR3;PETR4), as grandes instituições financeiras brasileiras ajudaram a reduzir a queda do Ibovespa nesta sexta-feira (8). A exceção fica para o Banco do Brasil (BBAS3), que apontou uma desvalorização de 0,98%, a R$ 57,81.

A avaliação dos analistas é que o principal motivo por trás da desconexão entre o BB e os seus pares é justamente a Petrobras. Na avaliação de Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, com a falta de anúncio de dividendos extraordinários, a petroleira ligou um sinal de alerta sobre os riscos de interferência política inerentes às teses de empresas estatais.

Para o analista fundamentalista da Quantzed, Leonardo Piovesan, a reação negativa com as ações do Banco do Brasil foi exagerada. Embora seja controlado pela União, a companhia está em outra dinâmica, diz.

Piovesan avalia que o Banco do Brasil tem menos vias de o governo destruir valor do que a Petrobras.

“Isso não deveria teoricamente fazer preço para o Banco do Brasil, dado que parece ser uma empresa mais protegida, melhor dizendo, do que a Petrobras nesse sentido de governança. Então, [o recuo] me parece ser exagerado.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar