AgroTimes

Efeito manada: pânico de reedição da vaca louca durou duas horas e boi se recupera na B3

11 nov 2021, 17:11 - atualizado em 11 nov 2021, 17:29
BOI
Pelo visto e confirmado pelo Mapa, investigação na Fiocruz não tem nada a ver com vaca louca e os mercados reagem positivamente (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Vacinado por mais de dois meses de vaca louca, quando o boi despencou na B3 (B3SA3) e no físico, nesta quinta (11) à tarde o mercado reviveu pânico parecido com o do dia 2 de setembro, quando vazou a informação da doença antes que o Mapa confirmasse a investigação.

Felizmente, hoje durou somente umas duas horas o efeito manada dos especuladores se desafazendo das posições futuras.

Quando o vencimento de dezembro passava de mais de 3% de recuo, o ministério divulgou nota dizendo que os casos suspeitos de contaminação humana, em análises pela Fiocruz, estão associados a Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ).

Nada a ver com vaca louca, apesar de sintomas parecidos, daí que os compradores voltaram e a B3 saiu do susto neste ativo. Lembrando que a reação do boi está forte há quase uma semana, mesmo sem a China na ponta compradora desde os eventos do começo do mês retrasado.

A recuperação se deu em todos os contratos. O dezembro não teve tempo de voltar para o positivo, mas recuou apenas 0,30%, para R$ 312,30, e o janeiro subiu 0,33%, para R$ 319,05.

No mercado físico talvez o impacto da confusão tenha sido pequeno, porque o grosso dos negócios se dá pela manhã.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar