CryptoTimes

‘Efeito Elon Musk’ impulsiona vendas de NFT em 1.000% após mensagem no Twitter

10 maio 2023, 17:29 - atualizado em 10 maio 2023, 17:29
Elon Musk, bilionários, inteligência artificial
Bilionário Elon Musk, CEO do Twitter, voltou a “enfeitiçar” os preços no mercado de criptoativos nesta quarta-feira (10) (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

O bilionário Elon Musk, CEO do Twitter, voltou a “enfeitiçar” os preços no mercado de criptoativos nesta quarta-feira (10). O alvo desta vez foi uma coleção de NFTs chamada de Milady Maker.

Após postar uma mensagem na rede social com um meme com a imagem do personagem por trás do NFT, a Milady, o preço base da coleção subiu em cerca de 60%. Além disso, as vendas aumentaram mais de 1.000%. A publicação do bilionário contém na legenda escrita: “Não tem meme. Eu te amo ”.

(Imagem: NFTfloor/Reprodução/Montagem Crypto Times)

Não é a primeira vez que Elon Musk usa o Twitter e provoca um aumento no preço de algum criptoativo. O caso mais recente foi relacionado ao preço do Dogecoin, que disparou no mês passado depois que o bilionário mudou o logotipo da plataforma para o famoso meme de um cachorro Shiba Inu.

Outros projetos da Remilia Creative, o grupo de artistas por trás de Milady NFT, também sobem nesta quarta-feira. As vendas de NFTs da coleção chamada Redacted Remilio Babies, por exemplo, aumentaram 660% nas últimas 24 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elon Musk ataca WhatsApp

Em outro caso polêmico, o bilionário atacou o WhatsApp nesta terça-feira (9). Elon Musk disse que “o WhatsApp não é confiável”, ao responder o engenheiro de software do Twitter, Foad Dabiri na plataforma.

A resposta foi em referência ao usuário ter compartilhado uma captura de tela que mostra o aplicativo de mensagens acessando seu microfone durante a madrugada.

O WhatsApp respondeu o engenheiro do Twitter diretamente pela plataforma social de Musk, dizendo que foi apenas um erro do sistema que notificou uma atividade que não aconteceu realmente.