Conteúdo Empiricus

‘Efeito dominó’ nas varejistas; mercados internacionais em alta e bolsa nos 100 mil pontos

29 mar 2023, 14:00 - atualizado em 29 mar 2023, 13:37
Varejistas
(Imagem: Tãnia Rêgo/Agência Brasil)

O caso da Americanas (AMER3) parece ter desencadeado um “efeito dominó” entre as varejistas. Nesta quarta-feira (29), foi a vez da Amaro pedir socorro.

A fast fashion entrou com um pedido de recuperação extrajudicial, quando as dívidas são negociadas diretamente com os credores.

Estima-se que a dívida da companhia é de R$ 244,5 milhões, sendo a maior parte desse montante dívidas bancárias.

Assim, a Amaro se une a outras varejistas endividadas como Marisa (AMAR3) e Tok&Stock. Além das dificuldades financeiras, estas companhias estão sendo penalizadas pela inflação e juros altos.

Entretanto, é importante salientar que existem algumas exceções. Há uma varejista que vem apresentando resultados positivos mesmo com o ambiente macroeconômico desafiador.

No 4T22, ela apresentou lucro líquido de R$ 157 milhões e inaugurou 16 novas lojas como parte do seu projeto de expansão. Segundo os analistas da Empiricus Research, a expectativa é que as ações desta varejista valorizem mais de 50%.

O nome desta ação foi revelado pelos analistas em um relatório gratuito:

[CORTESIA]: AÇÃO DO VAREJO QUE PODE VALORIZAR MAIS DE 50%

Mercados internacionais respirando mais aliviados

No exterior o dia começou bem tranquilo. Nos Estados Unidos, os índices futuros amanheceram em alta, e na Europa as bolsas também começaram a quarta-feira no positivo.

Boa parte dessa tranquilidade se deve ao fato de que os temores de uma crise bancária em escala global estão mais controlados. Além disso, a notícia da reestruturação do Alibaba (BABA34), contagiou ações do setor.

Já nos EUA, a Lululemon (L1UL34), loja de artigos esportivos, apresentou alta de 14% ontem depois de superar as expectativas dos mercados no segundo trimestre fiscal.

Aqui no Brasil, os analistas da Empiricus Research acreditam que uma empresa em específico tem tudo para ser a “Lululemon brasileira”. Trata-se de uma varejista esportiva cujas ações podem valorizar 36%.

Conheça a recomendação completa:

RELATÓRIO GRATUITO: AÇÃO DA ‘LULULEMON BRASILEIRA’

A festa dos 100 mil pontos

Depois de chegar aos 97 mil pontos na sexta-feira passada, a bolsa brasileira finalmente voltou a negociar acima dos 100 mil pontos, o que é um alívio para muitos investidores.

Segundo o CEO da Empiricus Research, Felipe Miranda, este não é exatamente um grande motivo para comemorar, afinal, durante a pandemia a bolsa chegou aos 120 mil pontos.

Entretanto, o analista pontua que se trata de uma resposta positiva a melhora no cenário internacional e as tratativas a respeito do arcabouço fiscal.

Hoje (29), o ministro Fernando Haddad e o chefe da Casa Civil, Rui Costa, vão se reunir para definir as novas regras fiscais.

Na visão do Felipe Miranda, não haverá nenhum projeto brilhante. Entretanto, teremos alguma direção para os próximos meses.

Diante disso, o analista acredita que o clima de incerteza será reduzido, favorecendo os ativos de risco. Nesse cenário, Miranda aponta para duas ações que podem se beneficiar da nova regra fiscal.

São ações de qualidade, com boas perspectivas de crescimento, sustentação de dividendos e que estão baratas.

O analista dá mais detalhes sobre esta recomendação neste relatório gratuito, como cortesia da Empiricus Investimentos:

VEJA DUAS DAS MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR AGORA 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
isabelle.santos@empiricus.com.br
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar