Educação: reação da Cogna contra o coronavírus foi rápida e eficaz, diz analista
A reação da Cogna (COGN3) para proteger sua base de alunos contra os impactos do coronavírus foi rápida e eficaz, comentou Suzana Salaru, analista do Itaú BBA.
Em um seminário online realizado na última terça-feira (31), Salaru debateu com representantes da companhia, da Kroton (KROT3) e da Vasta sobre o processo de digitalização no setor educacional.
Na avaliação da analista, a Cogna já tem uma boa infraestrutura digital, e a situação vivida pelo mundo no momento certamente fortalecerá sua posição.
A companhia conseguiu oferecer, em menos de 24 horas, conteúdo online a todos os estudantes presenciais – incluindo de escolas de Ensino Fundamental e Médio. O engajamento e a aceitação dos alunos têm se mostrado positivos.
No geral, as empresas do setor estão adotando medidas para manter suas posições de caixa. O plano delas é maturar as unidades abertas nos últimos dois anos e retomar as operações de fusões e aquisições assim que o grau de incerteza diminuir.
Salaru reitera recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) para a Cogna, com preço-justo por ação de R$ 14 para o fim deste ano.