Educação: Conheça a ação preferida da XP no setor, que tem perspectiva positiva para o próximo ano
A XP Investimentos calcula que o setor de educação tem perspectivas positivas para o curto e médio prazo da indústria.
Os principais fatores que contribuem para essa expectativa são: uma recuperação no segmento presencial; crescimento consistente no segmento digital; e crescimento nas faculdades de medicina a partir da maturação de vagas e de novas vagas.
A ação preferida (top pick) da corretora para o setor é a Cruzeiro do Sul (CSED3), principalmente devido ao seu valuation.
Segundo a XP, a empresa possui uma relação de preço sobre lucro (o quanto cada ação paga de lucro ao investidor frente seu preço de compra) de 8,1 para o ano de 2023.
Riscos e oportunidades
A Ânima (ANIM3), a Cogna (COGN3), a Ser Educacional (SEER3) e a Yduqs (YDUQ3) são as demais empresas acompanhadas pela XP.
A corretora espera um ano de forte crescimento nas bases de alunos de educação digital, “com todas as empresas do nosso universo de cobertura ganhando participação de mercado”.
Conforme o relatório, assinado por Rafael Barros e equipe, as primeiras indicações sobre a captação do primeiro semestre de 2022 no ensino presencial são positivas em termos de volume.
E espera-se que o número de matrículas volte aos níveis pré-pandemia, dando ao segmento um “impulso necessário para melhorar sua rentabilidade”.
No entanto, alguns riscos para a companhia no próximo ano podem ser: o cenário macroeconômico do país, a competitividade acirrada dentro do setor, a possibilidade do fim do benefício fiscal do Prouni, as dificuldades envolvendo a integração de novas aquisições, e o risco de alavancagem dos juros no país.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.