Educação: Com governo Lula à frente e após 3T22, em quais ações vale a pena investir?
Após incorporar o terceiro trimestre de 2022 do segmento educacional, a Guide Investimentos segue com favoritismo em Yduqs (YDUQ3).
No sentido de despesas financeiras, a corretora pontua que a empresa enfrentou um trimestre desafiador, que reduziu bastante a última linha do resultado.
Contudo, a Guide destaca que as boas sinalizações de Yduqs aparecem no segmento premium, que já começa a mostrar boa entrega de captação.
De acordo com a corretora, este ponto tem beneficiado bastante as margens da empresa, ainda que a base de alunos tenha reduzido como um todo, atingindo a marca de 1,2 milhão de pessoas no 3T22.
“O aumento de ticket médio em todos os segmentos também tem ajudado positivamente a companhia a manter sua operação rodando de forma eficiente”, completa a Guide.
Cogna e Ânima no radar
A Guide menciona que, para o investidor que busca uma alternativa mais arriscada, a aposta pode ser em Cogna (COGN3), que, na avaliação da corretora, parece sinalizar que o momento ruim ficou para trás.
Vale a pena investigar a tendência futura dos números de Ânima Educação (ANIM3), além das estratégias da companhia, segundo a Guide. A empresa vem apresentando “resultados interessantes”, na perspectiva da corretora.
A ação que não é uma recomendação da corretora é Ser Educacional (SEER3), pois o ativo ainda está em um momento delicado. A Guide não acredita ser a hora de entrar na tese.
Segundo a corretora, a empresa apresentou um resultado aquém do esperado pelo mercado, com uma pressão de margens bastante forte, em virtude das aquisições recentes e dos investimentos que a companhia tem feito em tecnologia.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!