Política

Eduardo Braga será o relator da indicação de Kassio Marques para o Supremo

09 out 2020, 19:09 - atualizado em 09 out 2020, 19:09
Eduardo Braga E Bolsonaro
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) em encontro esta semana com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto (Imagem: Marcos Corrêa/PR)

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou nesta sexta-feira (9) que será o relator da indicação do desembargador Kassio Nunes Marques , do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Publicada no Diário Oficial da União última sexta-feira (2), a mensagem do Executivo com a indicação ainda não chegou no Senado Federal.

Líder do MDB no Senado, Eduardo Braga agradeceu ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS) pela escolha do seu nome.

“Relatar a indicação de um ministro do órgão máximo do nosso Poder judiciário é um desafio que engrandece o MDB e uma missão que estou pronto a cumprir com a agilidade, a seriedade e a imparcialidade necessárias à melhor condução do processo democrático”, afirmou o senador em nota.

A previsão é de que a sabatina do futuro ministro ocorra no próximo dia 21. Os senadores já se preparam para a conversa com Kassio Marques e alguns, inclusive, anunciaram que vão declarar o voto à população.

— Vou declarar o meu voto. Na minha vida, nada é secreto. O meu voto o Brasil saberá sobre este novo indicado para o Supremo Tribunal Federal — afirmou Kajuru durante sessão plenária de quarta-feira (7).

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também anunciou que vai declarar o seu voto.

Eduardo Girão
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também anunciou que vai declarar o seu voto (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

— Eu também vou deixar muito claro o meu voto com relação à indicação desse novo ministro para o Supremo Tribunal Federal. É isso, nós estamos aqui para representar a população brasileira, nossos Estados, e, cada vez mais, a sociedade quer saber o que a gente pensa e está acompanhando o que a gente faz. E essa é a minha esperança: o povo gostando de política e cobrando responsabilidade dos seus representantes — disse o senador.

Já o senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou que a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) não deverá enfrentar resistências para ser aprovada.

— Era importante esse diálogo. Não foi uma sabatina, mas criamos uma oportunidade de conhecê-lo melhor — disse ele, para quem destacando que o indicado tem perfil voltado ao diálogo e a conciliação.

O senador é líder do Bloco Vanguarda, formado por senadores do DEM, PSC e PL. O bloco conversou com o indicado ao STF esta semana por meio de videoconferência.

— Estamos vivendo tempos de muitos conflitos ideológicos e políticos e o desembargador Kassio demonstra uma serenidade necessária para ajudar na pacificação das causas e da sociedade — disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar