EDP (ENBR3) vende 2 ativos de transmissão por R$ 2,7 bilhões

A Energia do Brasil (EDP — ENBR3) vendeu duas linhas de transmissão — EDP Transmissão SP-MG e Mata Grande Transmissão de Energia — para a Edify, um fundo da Actis. O valor da transação foi de R$ 2,7 bilhões.
“Esta operação faz parte da estratégia de rotação de ativos de transmissão no Brasil, definida no plano de negócios da companhia”, afirma a EDP em nota.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM NOVEMBRO: A analista Larissa Quaresma revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora!
As linhas de transmissão vendidas têm extensão total de 857 quilômetros, segundo a companhia.
“Dentre os 29 países em que o Grupo EDP atua, o Brasil é o único mercado com ativos em transmissão. Esta é uma de nossas avenidas de crescimento, de forma que a EDP continuará engajada na realização de investimentos futuros em lotes de transmissão e implementando uma estratégia de rotação de ativos. Seguimos agora com foco na análise dos lotes para os próximos leilões”, afirma o CEO da EDP, João Marques da Cruz.
Além de contribuir para suportar o avanço das fontes renováveis e do setor elétrico no país, a transmissão tem o objetivo de manter um abastecimento seguro e de qualidade para todos os brasileiros.