Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EDP Brasil tem leve valorização com aprovação de programa de recompra de ações

Investing.com Brasil - 21/06/2019 - 13:41
Na quarta-feira, o Conselho de Administração da elétrica aprovou o programa de recompra de até 1,5 milhão de ações  (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Por Investing.com

Na parte da tarde desta sexta-feira, as ações EDP (ENBR3) Brasil operam com valorização de 0,27% a R$ 18,70. Na quarta-feira, o Conselho de Administração da elétrica aprovou o programa de recompra de até 1,5 milhão de ações ordinárias, ou cerca de 0,51% do total em circulação, informou a companhia em fato relevante ao mercado.

Energias do Brasil irá recomprar até 1,5 milhão de ações

Continua depois da publicidade

O prazo máximo para a liquidação das operações será de até 12 meses a partir desta quarta-feira, e as instituições financeiras intermediárias são BTG Pactual (BPAC11) e Itaú (ITUB4) Corretora de Valores. Esses papeis serão mantidas em tesouraria, cancelamento ou alienação.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

As aquisições, que serão suportadas pelo montante das reservas de lucros da companhia, com exceção das reservas. O saldo da conta de reserva de retenção de lucros em 31 de março de 2019 era de R$ 3,650 bilhões.

A operação será realizada a preços de mercado exclusivamente no ambiente da bolsa paulista B3, disse a empresa, ponderando que eventuais impactos da negociação não serão significativos.

Na avaliação da EDP, os eventuais impactos da negociação não serão significativos em relação a composição do controle acionário total, nem será alterada a estrutura administrativa da companhia.

Última atualização por Rafael Borges - 21/06/2019 - 13:41