Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EDP Brasil tem leve valorização com aprovação de programa de recompra de ações

Investing.com Brasil - 21/06/2019 - 13:41
Na quarta-feira, o Conselho de Administração da elétrica aprovou o programa de recompra de até 1,5 milhão de ações  (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Por Investing.com

Na parte da tarde desta sexta-feira, as ações EDP (ENBR3) Brasil operam com valorização de 0,27% a R$ 18,70. Na quarta-feira, o Conselho de Administração da elétrica aprovou o programa de recompra de até 1,5 milhão de ações ordinárias, ou cerca de 0,51% do total em circulação, informou a companhia em fato relevante ao mercado.

Energias do Brasil irá recomprar até 1,5 milhão de ações

O prazo máximo para a liquidação das operações será de até 12 meses a partir desta quarta-feira, e as instituições financeiras intermediárias são BTG Pactual (BPAC11) e Itaú (ITUB4) Corretora de Valores. Esses papeis serão mantidas em tesouraria, cancelamento ou alienação.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

As aquisições, que serão suportadas pelo montante das reservas de lucros da companhia, com exceção das reservas. O saldo da conta de reserva de retenção de lucros em 31 de março de 2019 era de R$ 3,650 bilhões.

A operação será realizada a preços de mercado exclusivamente no ambiente da bolsa paulista B3, disse a empresa, ponderando que eventuais impactos da negociação não serão significativos.

Na avaliação da EDP, os eventuais impactos da negociação não serão significativos em relação a composição do controle acionário total, nem será alterada a estrutura administrativa da companhia.

Última atualização por Rafael Borges - 21/06/2019 - 13:41