EDP Brasil tem crescimento de 4,2% no volume de energia distribuída no 3º trimestre
A Energias do Brasil (EDP Brasil – ENBR3) registrou 6.446 GWh em volume de energia distribuída no terceiro trimestre deste ano, aumento de 4,2% ante igual período de 2020, de acordo com a prévia operacional divulgada pela companhia na noite desta quarta-feira (13).
O desempenho positivo é resultado da recuperação da atividade econômica, o que refletiu o aumento da produção industrial e da atividade comercial. No entanto, foi o segmento rural que registrou o maior crescimento do período, de 14,1%.
As condições climáticas no trimestre ficaram dentro do esperado, sem impactos para o consumo.
O número de clientes aumentou 2,2%, com expansão tanto na categoria de clientes cativos quanto de clientes livres.
O volume de energia vendida, considerando as empresas consolidadas, foi de 1.869 GWh, aumento de 8,5% no comparativo anual.
Sobre a crise hídrica, a EDP Brasil disse que “o terceiro trimestre, historicamente, é o período mais seco do ano e o de maior consumo de energia, combinado a pior crise hídrica registrada nos últimos 91 anos no país. Nesse sentido, a EDP Brasil manteve sua estratégia de proteção do portfólio, através de compra de energia adicional para mitigação dos riscos relativos ao GSF (risco hidrológico) e da oscilação do PLD (preço de liquidação das diferenças)”.
O GSF médio no trimestre foi de 51,2%.