EDP Brasil (ENBR3): Miguel Setas renuncia como presidente do conselho de administração e vai para a CCR (CCRO3)
A Energias do Brasil (EDP Brasil – ENBR3) informou nesta segunda-feira (13) que o presidente do conselho de administração da companhia, Miguel Setas, comunicou sua renúncia ao cargo.
Setas atuou como diretor vice-presidente da EDP Brasil de 2008 a 2014. A partir de 2014, foi CEO da empresa por sete anos. É presidente do conselho de administração da companhia desde fevereiro de 2021.
Setas permanecerá na cadeira até dia 12 de abril de 2023, segundo fato relevante divulgado ao mercado.
O Grupo EDP, acionista controlador da companhia, tem intenção de recomendar para o cargo de presidente do conselho a indicação de Ana Paula Marques, atual responsável por áreas como Geração, Regulatório, Stakeholders e Inovação, para avaliação dos membros do colegiado.
Em comunicado, a EDP Brasil destacou que Setas “foi seguramente uma pessoa que marca a história da empresa e que deixará um forte legado”.
“Em nome de todo o time da EDP Brasil, agradecemos ao Miguel por toda a sua dedicação e comprometimento que ajudaram a construir a empresa de excelência que temos hoje”, comentou João Marques da Cruz, CEO da companhia.
Novo CEO da CCR
Em fato relevante, a CCR (CCRO3) informou que seu conselho de administração aprovou a eleição de Miguel Setas para o cargo de CEO da companhia, com mandato a partir de 24 de abril de 2023.
Com isso, a empresa encerra o processo de sucessão do diretor-presidente, conduzido pelo comitê de Gente e ESG.
“A CCR entende que a conclusão deste planejamento sucessório é mais um importante passo para o fortalecimento e a perenidade dos seus negócios”, disse a companhia.