EDP Brasil (ENBR3) anuncia fechamento de capital, com prêmio de 22%
O grupo português EDP anunciou o fechamento de capital da sua subsidiária brasileira, a EDP Brasil (ENBR3), por meio de nota divulgada ao mercado nesta quinta-feira (1).
A controladora da EDP Brasil protocolou um pedido de oferta pública para aquisição (OPA) da totalidade das ações ordinárias da empresa brasileira.
O preço atribuído pela EDP para cada ação objeto da OPA será de R$ 24,00 por ação, a ser pago à vista e em moeda corrente nacional, equivalente a um prêmio de 22,26% sobre o preço de fechamento por ação do último pregão de 1° de março de 2023, a R$19,63.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Ainda em nota, a elétrica explicou que o preço a ser pago por ação da EDP poderá ser ajustado por dividendos ou juros de capital próprio eventualmente declarados pela companhia ou em decorrência da aprovação de grupamento ou desdobramento de ações de emissão da empresa.
O objetivo da companhia com a operação é acelerar e reforçar a posição do grupo EDP no Brasil. Isso porque, “o referido ativo possui um alto valor agregado e estratégico ao negócio, além de ser uma aposta no mercado brasileiro”, segundo nota da empresa.
A elétrica ainda afirmou que a operação da EDP no Brasil permanece sem qualquer alteração.
O BTG Pactual e o Morgan Stanley são os assessores financeiros da operação da EDP, enquanto o escritório Mattos Filho é o assessor legal.
Confira o anúncio da EDP:
*Com informações de agência Reuters
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!