Ecorodovias pode ter vantagem contra CCR em concessões, diz Bradesco BBI
O Bradesco BBI publicou relatório de análise nesta sexta-feira (16) sobre a nova concessão rodoviária “Mogi-Bertioga” e “Litoral-Sul”, além de avaliar a possibilidade do governo federal autorizar a cobrança de pedágios em dólar.
Em relação à rodovia paulista, os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França projetam que a mesma deverá exigir R$ 3,2 bilhões em investimentos e que as audiências públicas poderiam começar logo em outubro.
Neste contexto, “a CCR (CCRO3) e a Ecorodovias (ECOR3) estão bem posicionadas para concorrer a novas concessões”. Ambas as ações possuem recomendação de compra, com preços-alvo de R$ 17,00 e R$ 12,00 – upsides (potenciais de valorização) de 11,6% e 2,4%, na mesma ordem.
Por outro lado, “a Ecorodovias pode ter uma vantagem para concorrer a esta concessão, uma vez que opera a Ecovia dos Imigrantes”, disparam os analistas.
Menos risco
Já diante da possibilidade de pagamento em divisa norte-americana, o Bradesco BBI afirma que o intuito do governo é reduzir o risco cambial do projeto de infraestrutura.
“Essa mudança poderia atrair investidores estrangeiros para o setor”, afirma o Bradesco BBI, embora destaque que tal alteração legislativa exigiria “regulamentação forte para conter os abusos”. “Os investidores estrangeiros continuarão a ter uma presença massiva no setor aeroportuário”, ponderam.